Gaguim promete recursos contra queimadas

Candidato ao governo do Tocantins diz que vai equipar Corpo de Bombeiros e delegacias de Polícia

Gilson Cavalcante, iG Tocantins |

O governador e candidato à reeleição Carlos Gaguim (PMDB) garantiu hoje que vai destinar R$ 45 milhões ao programa de combate às queimadas. “Vamos equipar o Corpo de Bombeiros e corrigir o erro de 21 anos sem planejamento nessa área,” disse na entrevista que concedeu à TV Anhanguera (afiliada da Rede Globo) no Estado.

Gaguim falou também sobre a sua administração e destacou que conseguiu enxugar a máquina, com a extinção de 13 mil cargos comissionados vagos. “Os 22 mil comissionados que mantemos são essenciais para o funcionamento da máquina pública. Todos estão trabalhando,” assegurou.

Para a área de segurança pública, Gaguim prometeu, se for eleito, equipar as delegacias de Polícia e investir na área de prevenção, “por meio da educação. Vamos incentivar as crianças a estudar e frequentar as igrejas,” acrescentou.

Saúde

O candidato reafirmou o compromisso de implantar 139 Clínicas da Mulher e melhorar a estrutura do Hospital Geral de Palmas. “As empresas privadas que serão implantadas aqui terão que oferecer Plano de Saúde aos funcionários para não sobrecarregar o sistema público de saúde,” concluiu.

    Leia tudo sobre: eleições togaguim toincêndiospmcorpo de bombeiros

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG