Gaguim promete industrializar o Tocantins

Candidato diz que tem planejamento para três décadas e que vai criar emprego e renda no Estado

Gilson Cavalcante, iG Tocantins |

O governador do Tocantins, Carlos Gaguim (PMDB), disse que vai continuar investindo em infraestrutura, para impulsionar a industrialização, a geração de emprego e renda e a melhoria na qualidade de vida no Estado. Disse que vai trabalhar para criar novos postos de trabalho e combater as desigualdades sociais no Estado.

A declaração do peemedebista foi divulgada no início da noite de hoje através de sua assessoria. “Para enfrentar os problemas sociais é preciso criar também mais empregos,” teria acrescentando o líder da coligação “Força do Povo”, que disputa o governo com Siqueira Campos (PSDB), da “Tocantins Levado a Sério.”

O plano de governo de Gaguim, ainda de acordo com a assessoria, é baseado “num planejamento para os próximos 30 anos. O meu plano foi realizado por técnicos, especialistas, com base nas demandas do Estado, da população. “São ações viáveis e que vão ser realizadas”.

Para Gaguim, a industrialização do Estado é fundamental “para ajudar no crescimento das regiões com menores Índices de Desenvolvimento Humano”. Por isso o candidato prometeu que “vai trabalhar para trazer as indústrias para o Tocantins e qualificar os jovens no Estado, para que ocupem as vagas geradas por estas empresas.”

A assessoria do candidato citou promessas anunciadas por Gaguim, de “investir na ampliação do ensino tecnológico, com a construção de cinco centros de ensino profissionalizante, distribuídas em cinco diferentes regiões do Estado.”

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG