Gaguim promete educação integral no Tocantins

Candidato à reeleição ao Governo diz ainda que se eleito destinará R$ 3 milhões aos pequenos municípios

Menezes y Morais, iG Brasília |

O candidato à reeleição ao governo do Tocantins, Carlos Gaguim (PMDB), afirmou para uma platéia de mais de 100 prefeitos reunidos em Palma nesta quinta-feira (19) que “vai investir na educação integral, principalmente nas regiões de baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) e no ensino médio técnico profissionalizante.”

O candidato prometeu também “criar programas de estímulo para que o jovem volte para os bancos escolares. Vamos ampliar a educação superior, por meio da Unitins, vamos levar educação para todos e somente assim conseguiremos trazer o desenvolvimento ao Estado.” A informação foi divulgada a pouco através de nota da assessoria do governador.

Aos prefeitos, Gaguim disse ter “consciência de todas as dificuldades. Os investimentos são muito escassos. Vamos fazer uma parceria com cada prefeito, os menores municípios receberão no mínimo R$ 3 milhões de recursos." E prometeu uma “administração onde todos serão tratados com igualdade. Irei atender às demandas de todos, mesmo aqueles prefeitos que não estão nos apoiando."

Gaguim disse ainda que, se eleito, não vai discriminar ninguém, "pois governo para o povo e não vou virar as costas para a população. Quero me eleger com 80% nas urnas e isso será possível com a ajuda de vocês.”  O candidato peemedebista, da coligação "Força do Povo," disputa com o ex-governador Siqueira Campos (PSDB), da "Tocantins Levado a Sério."

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG