Gaguim promete construir aeroporto em Arraias

Candidato ao governo do Tocantins fez comício no município e disse que vai industrializar região sudeste

Menezes y Morais, iG Brasília |

Atrair indústrias para o sudeste do Tocantins; atender demandas dos produtores rurais relativas a adubos e processamento do calcário; criar políticas públicas de prevenção contra a seca e construir um aeroporto no município de Arraias, são as novas promessas do governador Carlos Gaguim (PMDB), candidato a reeleição.

O peemedebista assumiu esses compromissos em comício na noite de terça-feira (7) em Arraias, conforme nota de sua assessoria distribuída no início da tarde desta quarta-feira (8). “Estive reunido com o presidente da Itafós e ele já me garantiu investimentos de R$ 850 milhões para a grande indústria que vai se instalar nesse município,” declarou Gaguim.

Gaguim garantiu que vai “empenhar esforços junto ao Governo Federal para concretizar o projeto de barramento do Rio Arraias, para produção irrigada de alimentos. Acredito no potencial da região sudeste, uma vez que está servida por estradas e será beneficiada com a Ferrovia Oeste-Leste.”

Sobre a seca, assegurou que “pretende solucionar de imediato o problema da seca e resolver de vez essa demanda que aflige a população da região há muitos anos. Vamos construir mais de mil cacimbas nessa região, eu não vou aceitar que falte água para nosso povo e nem que os seus animais morram por falta de água,” disse o peemedebista.

Ainda de acordo com a assessoria, “outro compromisso de Gaguim com os líderes e o povo de Arraias é a construção de um aeroporto na cidade. Gaguim anunciou ainda que a primeira clínica da mulher começa a ser construída dentro de poucos dias em Taguatinga e que o benefício se estenderá por todo o Estado.”

A região sudeste do Tocantins tem 24 municípios. Conforme a assessoria do peemedebista, ele conta com “o apoio de 22 prefeitos, cuja grande maioria marcou presença no comício em Arraias.” A nota da assessoria citou os nomes do deputado Cacildo Vasconcelos e do ex-deputado Joaquim Balduíno como apoiadores de Gaguim.

Missa

Antes do comício de ontem, Gaguim assistiu missa em comemoração à padroeira de Arraias, Nossa Senhora dos Remédios, na igreja homônima. Depois, em companhia de corregilionários, percorreu a extensão do comércio montado no local para atender à romaria. Esta é a segunda maior romaria de todo o Estado, finaliza a assessoria.

    Leia tudo sobre: eleições togaguim toaeroportosecapromessa de campanh

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG