Gaguim promete construir 32 mil casas

Governador do Tocantins e candidato à reeleição diz ainda que outras 13 mil moradias ficarão prontas até o final deste ano

Gilson Cavalcante, iG Tocantins |

“Construir uma média de 8 mil moradias por ano,” para completar “32 mil casas até o final do segundo mandato,” foi a promessa que o governador do Tocantins e candidato à reeleição Carlos Gaguim (PMDB) prometeu aos seus supostos eleitores – caso seja eleito – durante o programa do horário eleitoral gratuito na TV.

Para cumprir essa meta, o governador-candidato disse que fará “parcerias” com o governo Federal, prefeituras e movimentos sociais. “Vamos construir uma média de 8 mil moradias por ano”. O programa eleitoral na TV mostrou Gaguim anunciando as frentes de trabalho e mutirões que serão promovidos pelo seu suposto governo, para atingir a meta no número de casas e “reduzir” o déficit habitacional no Estado.

A política habitacional de Gaguim prevê ainda a criação do Fundo Estadual de Habitação, conforme anunciou o candidato. Gaguim prometeu cumprir essa promessa com “recursos garantidos em orçamento.” De acordo com ele, serão orçados R$ 140 milhões por ano para fomentar o setor e dar casa a quem precisa.

“As 32 mil moradias atingirão tanto as cidades quanto a zona rural no Estado”, observa o candidato. Gaguim assegurou ainda que até o final deste ano serão construídas 13 mil casas populares, o que, segundo ele, vai beneficiar 13 mil famílias. “Vamos ampliar também o cheque moradia.” Este benefício auxilia com recursos para ampliação, construção e reforma de casas, concluiu o peemedebista.

    Leia tudo sobre: eleições togaguim tocasas popularescheque moradia

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG