Gaguim promete conjuntos habitacionais para PMs

Governador do Tocantins reuniu-se com representantes das policias Militar, Civil e Corpos de Bombeiro neste final de semana

Menezes y Morais, iG Brasília |

O governador do Tocantins Carlos Gaguim (PMDB), candidato à reeleição, prometeu construir conjuntos habitacionais para a Polícia Civil, Militar e do Corpo de Bombeiros, com abrangência em todo Estado, informou sua assessoria por meio de nota divulgada hoje pela manhã. “É compromisso nosso criar um programa habitacional, em municípios de todas as regiões em parceria com as prefeituras," disse.

E acrescentou: "Vamos também incluir ainda mais benefícios no PCCS para a nossa gloriosa polícia que tem feito um grande trabalho por nosso Estado,” afirmou Gaguim. A promessa de campanha foi feita na região do Bico do Papagaio, onde Gaguim esteve neste final de semana.  Ele ouviu dos representantes da Polícia Militar menções de apoio.

“Temos orgulho do nosso Governador Gaguim, ele é um homem que ama a Polícia Militar e que valoriza essa tropa,” disse o Capitão Parente, em nome da PM. Ainda de acordo com a assessoria, o comandante geral da PM, Coronel Benvindo, relembrou “os dias difíceis que a PM já passou, como em 2001 em que os tanques do Exército foram às ruas reprimir o movimento que reivindicava o reconhecimento dos serviços prestados pela categoria.”

“Esse é um Governador aberto ao diálogo, diferente daquele que quer voltar, que não ouvia ninguém. Gaguim já promoveu mais de dois mil militares, concedeu reajuste salarial, pagou as indenizações e modernizou a nossa frota. Em todas as cidades existem viaturas novas. A PM está motivada,” afirmou Benvindo. Gaguim disputa o governo do Estado com o ex-governador Siqueira Campos (PSDB).

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG