Gaguim pede apoio às mulheres contra prostituição juvenil

Governador e candidato à reeleição no Tocantins participou ontem a noite do lançamento do movimento ¿Rosas Vermelhas¿

Gilson Cavalcante, iG Tocantins |

O governador do Tocantins, Carlos Gaguim (PMDB), candidato à reeleição, pediu a ajuda das mulheres contra a prostituição infantil no Estado. Gaguim – que disputa com Siqueira Campos (PSDB) – fez este apelo durante ato de lançamento do movimento feminino “Rosas Vermelhas” ontem à noite em Palmas, capital.

“As mulheres são fundamentais num governo e nós já provamos que reconhecemos isso, reinstalando a Secretaria da Mulher, por exemplo,” afirmou. O movimento “Rosas Vermelhas” é coordenado pela primeira-dama do Estado Rose Amorim. Ela acredita que o "Rosas Vermelhas" canalizará a participação de mais mulheres à campanha da coligação de Gaguim..

"Queremos saber o que as mulheres de cada município acreditam ser prioridade", afirmou, dando a entender que os candidatos da coligação “Força do Povo,” liderada por Gaguim, estão colhendo sugestões das mulheres para criação de políticas públicas para este setor, caso o governador seja reeleito.

Gaguim foi o primeiro a discursar no lançamento do “Rosas Vermelhas” e teve que se ausentar, porque tinha compromisso em Goiânia (GO) ontem à noite, para participar da largada promocional do Rally Internacional dos Sertões 2010. Realizado pela Dunas Race, em sua 18ª edição, o Rally é considerado a segunda maior prova fora-de-estrada do mundo.

    Leia tudo sobre: eleições-togaguimtocantinsprostituição infantil

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG