Gaguim indica nomes da transição no Tocantins

Governador nega demissões e diz que equipe de transição do Palácio Araguaia será anunciada em novembro

Gilson Cavalcante, iG Tocantins |

O governador Carlos Gaguim (PMDB) vai apresentar quatro nomes para compor a sua equipe de transição de governo no dia 2 de novembro. Gaguim disse a um sítio local que vai fazer o comunicado ao governador eleito Siqueira Campos (PSDB) logo que estiver com os nomes definidos.O governador afirmou que a equipe de Siqueira não vai ocupar espaço no Palácio Araguaia ou secretarias.

"Eles serão informados no escritório deles sobre tudo que precisarem pela nossa equipe". O governador sugeriu que as duas equipes poderão se reunir no escritório de Siqueira para receber as informações solicitadas. Ele explicou que cópias das respostas serão encaminhadas ao Ministério Público, ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) e à Assembleia Legislativa.

"Não sou obrigado a fazer isso, mas vou fazer," afirmou Gaguim.

Demissões

Na entrevista ao sítio local, Gaguim reafirmou – conforme o iG informou – que não demitirá servidores comissionados ao final de seu governo. "Quero é cumprir o pagamento de todos os salários, deixar tudo em dia, mas não vou demitir. A demissão cabe ao Siqueira e ao PSDB, que pediram à Justiça para demiti-los, com a ação que o PSDB ingressou."

Gaguim garantiu ainda que vai deixar o governo adimplente junto às instituições federais e internacionais.
"Um exemplo disso foi o pagamento dos juros dos empréstimos internacionais contraídos por Siqueira e Marcelo Miranda. Pagamos semana passada R$ 50 milhões e neste ano foram R$ 150 milhões de juros," explicou.


    Leia tudo sobre: eleições togaguim tosiqueira totransiçãodemissões

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG