Gaguim faz do Estado moeda de troca, diz João Oliveira

Candidato a vice-governador de Siqueira assegura que o governador do Tocantins ¿faz uso pessoal e eleitoreiro do Dertins¿

Menezes y Morais, iG Brasília |

O candidato a vice-governador da coligação “Tocantins Levado a Sério,” João Oliveira (DEM), afirmou que o governador Carlos Gaguim (PMDB), candidato à reeleição, está utilizando “o Departamento de Estradas e Rodagens do Estado do Tocantins (Dertins) com fins de atender interesses pessoais e eleitoreiros.”

João Oliveira citou o exemplo do Ministério Público Estadual (MPE) em Guaraí, que, segundo ele, “apreendeu um trator do Dertins operando na Fazenda Aleluia, de propriedade de Raimundo Pessoa, chefe do escritório local do Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins).O flagrante foi feito pela segunda promotora de Justiça de Guaraí, Clenda Lúcia Fernandes Siqueira.

“O trator do Dertins, dirigido pelo servidor José Moreira Lopes, desmatava áreas da propriedade de Pessoa. Isso prova que o Dertins, além de utilizado com fins eleitorais, também atende interesse pessoais, em um total desvio de finalidade do órgão.É um absurdo que um órgão criado para prover o Estado de infraestrutura esteja à reboque de interesses particulares," assegurou.

Oliveira disse ainda que "o Dertins também foi utilizado pelo governo na cooptação de aliados políticos, em especial os prefeitos. No nosso governo, vamos fazer com que o Dertins seja ativo em prover a infraestrutura necessária para o Tocantins,” concluiu.


    Leia tudo sobre: eleições-tojoão oliveiragaguimuso do Estado

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG