Gaguim evita falar sobre fraudes nas licitações

Governador do Tocantins se reúne à porta fechada com 61 prefeitos e pede mais empenho na campanha

Gilson Cavalcante, iG Tocantins |

O governador do Tocantins e candidato à reeleição Carlos Gaguim (PMDB) evitou falar com os jornalista, em entrevista coletiva concedida em Palmas nesta quarta-feira, sobre o envolvimento de seu nome na fraude das licitações, se limitando a dizer que a sua assessoria jurídica e a Procuradoria Geral do Estado estão cuidando do caso.

Na entrevista coletiva, sobre as denúncias de licitações fraudulentas, apuradas pelo Ministério Público de São Paulo, Gaguim afirmou que apesar de tudo “espera ganhar as eleições com mais de 100 mil votos” na frente do adversário Siqueira Campos (PSDB). Quem abordou o assunto foi o prefeito de Colinas do Tocantins, José Santana (PT).

Santana disse que Gaguim está sendo alvo de “denúncias falsas”. Na avaliação do prefeito, as denúncias “não tem impacto nenhum e não tem sustentação, não tem provas nenhuma e o povo não se deixa enganar”. Santana classificou o caso da fraude em licitação como “onda de denuncismo”.

Segundo o prefeito petista, as denúncias contra Gaguim são “lideradas” por Siqueira Campos. Ele reconheceu, porém, que é preciso explicar tudo à sociedade: “Temos que intensificar o trabalho para esclarecer essas falsas denúncias.”

Reunião

Gaguim reuniu-se hoje em Palmas com 61 prefeitos que apóiam sua candidatura pela coligação “Força do Povo.” O encontro foi fechado à imprensa e nem os assessores dos prefeitos tiveram acesso ao local. Gaguim pediu mais empenho dos prefeitos nessa reta final da campanha. “Temos que intensificar o trabalho.”

O prefeito de Palmas, Raul Filho (PT) não participou do encontro do candidato com os prefeitos da base aliada. Após a reunião com os dirigentes municipais o candidato peemedebista conversou com os jornalistas. "Estamos na frente e vamos ganhar com mais de 100 mil votos," assegurou.

Gaguim está confiante devido ao resultado das pesquisas de intenção de votos, que mostra os dois candidatos – ele e Siqueira Campos (PSDB) – tecnicamente empatados. Na última pesquisa Ibope/TV Anhanguera, divulgada na terça-feira (21), Gaguim tem 44%, contra 42% de Siqueira, seu concorrente na disputa pelo Palácio Araguaia.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG