Gaguim e Siqueira frente a frente

Candidatos jogam cartadas finais na TV amanhã à noite. Assessores prometem debate civilizado

Gilson Cavalcante, iG Tocantins |

Os dois candidatos ao Governo do Estado do Tocantins – Siqueira Campos (PSDB) e Carlos Gaguim (PMDB) – jogam suas cartada finais da campanha eleitoral nesta terça-feira (28) em debate promovido pela TV Anhanguera (afiliada da Globo ). O confronto está marcado para depois da novela Passione.
Siqueira disputa pela coligação “Tocantins Levado a Sério” e Gaguim, pela “Força do Povo.”

Na última pesquisa Vox Populi, divulgada na semana passada, o tucano aparece com 44% das intenções de votos, 5 pontos à frente do peemedebista, que tem 39% pontos percentuais de intenção de votos. Nestes últimos três dias restantes de campanha eleitoral, a assessoria dos dois candidatos afirma que Siqueira e Gaguim vão intensificar os trabalhos nos principais colégios eleitorais do Estado.

A agenda dos dois candidatos na reta final prevê caminhadas, reuniões e pequenos comícios. Nos últimos dias, o tucano e o peemedebista chegaram a visitar de 6 a 7 municípios por dia. A assessoria da coligação “Tocantins Levado a Sério” disse que vai fortalecer o esquema de vigilância “contra a compra de votos e a boca de urna.”

Para isso, acrescentou, criou o movimento “Fiscais do Bem” e faz um esforço para envolver a sociedade nessa investida. “Acreditamos que o pessoal do Gaguim é capaz de tudo, principalmente depois do escândalo da fraude em licitações públicas,” avalia a assessoria do tucano.

A coligação “Força do Povo” acredita que as denúncias de envolvimento do nome de Gaguim “não vão influenciar negativamente na sua campanha.” A assessoria aposta no “crescimento” do candidato até o dia das eleições. Em seus comícios e reuniões pelo interior do Estado, Gaguim bate na mesma tecla: que todos "se mantenham alerta contra as mentiras e calúnias que deflagradas pela oposição”.

Denúncias

O peemedebista se refere às denúncias sobre o suposto envolvimento de seu nome na fraude de licitações públicas, assunto que vem sendo explorado insistentemente pela coligação de Siqueira, na TV, comícios e reuniões.As denúncias sobre Gaguim são destaque na imprensa nacional. Sobre o assunto, ele faz o seguinte comentário:

“Estão caluniando, caluniando o povo do Tocantins. Eu conclamo ao meu adversário, não fale mal do Tocantins. O nosso povo precisa é de mais escolas. Eu quero é que Deus dê saúde pra ele (Siqueira), para que na hora que abrir as urnas ele veja milhares de votos na frente dele”.

Siqueira volta sua carga contra Gaguim dizendo não vai “permitir que roubem o dinheiro do povo.” O candidato peemedebista à reeleição tem um importante aliado em sua campanha eleitoral, o prefeito de Palmas, Raul Filho (PT). Para Raul, "a reeleição de Gaguim vai fortalecer a parceira entre Governo do Estado e prefeitura. Vamos intensificar nossas ações nessa reta final da campanha.” afirmou.

Debate

A assessoria das duas coligações afirma que os dois candidatos estão preparados para o debate "civilizado" na TV nesta terça-feira. A de Gaguim disse que ele “não vai baixar o nível e nem aceitar provocações. A ideia é manter o alto nível do debate, mas se adversário tentar baixar o nível, vai ter revide,” adverte a assessoria de Gaguim.

A assessoria do tucano disse que Siqueira “vai se limitar a apresentar suas propostas para governar o Estado.” No entanto, observa a coordenação da campanha do tucano, “Siqueira vai fazer questionamentos duros sobre os últimos acontecimentos.” É esperar para vê no último debate esperado para amanhã.

    Leia tudo sobre: eleições togaguim tosiqueira todebate na tv

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG