Gaguim e Siqueira confirmam debate

Candidatos ao governo do Tocantins fazem hoje à noite o último debate na TV. Prometem discutir propostas

Gilson Cavalcante, iG Tocantins |

Os dois candidatos a governador do Tocantins – Carlos Gaguim (PMDB) e Siqueira Campos (PSDB) – confirmaram hoje de manhã que vão ao debate de logo mais à noite, realizado pela TV Anhanguera (afiliada da Globo). Ambos afirmam que estão preparados para o último confronto de ideias. Gaguim disputa a reeleição pela coligação “Força do Povo” e Siqueira, pela “Tocantins Levado a Sério.”

“Quero estar frente a frente com ele (Siqueira) para provar que eu estou preocupado e conheço tudo que o Estado precisa. Quero conclamar a população para eleger pela primeira vez um filho de um trabalhador e de uma professora, sei que vai ser muito difícil, como foi com o presidente Lula, mas acredito na nossa vitória,” disse Gaguim.

A assessoria de Siqueira informou que o candidato vai ao debate com a sua "postura serena, sem ataques e sem baixar o nível do debate. Siqueira vai procurar detalhar o seu plano de governo. O nosso candidato não tem nenhuma carta na manga para atacar o adversário. Mesmo que for insultado ou ofendido, não vai revidar e nem aceitar as eventuais provocações”.

O candidato do PMDB acredita que um dos trunfos para sua reeleição foram as ações realizadas por ele desde que assumiu o Governo do Estado, em setembro do ano passado, com a cassação de Marcelo Miranda (PMDB) pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por abuso de poder econômico e político.

Para Siqueira, se ganhar as eleições, uma de suas metas é atrair os grandes grupos nacionais e estrangeiros e trazer de volta os financiamentos internacionais que “ajudaram a pavimentar o nosso Estado, a garantir energia elétrica para todos. O alto custo da energia tem sufocado a nossa economia, comerciantes e empresários, precisamos rever isto”, defende.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG