Gaguim diz que servidor avançou na sua gestão

Governador afirmou que servidor público do Tocantins conquistou em oito meses o que não conseguiu em 20 anos.

Menezes y Morais, iG Brasília |

O governador e candidato à reeleição Carlos Gaguim (PMDB) declarou que os servidores públicos do Tocantins “conquistaram mais avanços nos últimos oito meses, do que nos últimos 20 anos. O que fiz neste pouco tempo foi apenas conceder o que já era dos servidores, como o pagamento dos 25%, indenização dos Policiais Militares, reajuste salarial dos professores, dos concursos da Saúde e Educação,” enumerou.

A declaração do governador – que disputa a reeleição com o ex-governador Siqueira Campos (PSDB) – foi feita na noite de ontem, em visita de campanha eleitoral ao município de Araguaína, diante mais de 500 funcionários que lotaram o auditório do Tatersal do Parque de Exposições, conforme cálculos de sua assessoria.

Alguns servidores de Araguaína agradeceram ao governador. “Vim para dizer que voto no Gaguim, pela valorização que ele tem por nós. Assim que assumiu, nos concedeu o aumento dos 25% e manteve um diálogo participativo com todos os servidores”, declarou a servidora pública Claudete Viana.

Gaguim lidera a Coligação Força do Povo. Junto à candidata a vice-governadora Valderez Castelo Branco, dos senadores Paulo Mourão e Marcelo Miranda, deputados estaduais e federais, iniciou a agenda em Araguaína com uma caminhada nas principais avenidas da cidade, onde reuniu cerca de cinco mil pessoas, segundo cálculos de sua assessoria.

Gaguim fez um balanço da visita. “Nos reunimos também com mais de 70 presidentes de associações de bairros que declararam apoio às nossas propostas.” Eles também se encontraram “com mais de 200 mototaxistas de Araguaína, da Associação dos Mototaxistas de Araguaína, cujo presidente, Walace Douglas Brito, declarou apoio ao candidato.

“Estamos aqui para mostrar que a classe tem seus os problemas, mas acreditamos que Gaguim fará a diferença com a categoria,” afirmou Brito.

Gaguim participou de um encontro organizado por 13 sindicatos que representam os servidores públicos estadual. Juntos, representam 55 mil eleitores, segundo a assessoria. O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos do Tocantins (Sisepe), Cleiton Pinheiro afirmou: “Gaguim sempre esteve ao nosso lado, nunca votou um projeto contra a classe.”

    Leia tudo sobre: eleiçõestocantinsgaguimservidor público

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG