Gaguim diz que chegará a 60% nas pesquisas

Candidato ao governo do Tocantins fala como eleito e promete ¿30% da produção para matar a fome¿

Gilson Cavalcante, iG Tocantins |

"Tenho certeza que logo-logo nós vamos chegar em 60% nas pesquisas," afirmou o governador e candidato à reeleição Carlos Gaguim (PMDB), durante encontro com lideranças ruralistas do Estado segunda-feira (30), ao receber apoio formal do deputado federal Júnior Marzola (DEM) e de 54 presidentes de sindicatos rurais.

Na última pesquisa, Gaguim, da coligação “Força do Povo,” aparece com 43% das intenções de votos, contra 37% do adversário Siqueira Campos (PSDB), da “Tocantins Levado a Sério,” da qual o DEM de Marzola faz parte.

“Vocês vão me ajudar. Vamos fazer uma parceria. Quero dar as condições para aumentar a produção e vocês vão participar. Vamos fazer convênios com vocês,” prometeu, em discursou, o candidato peemedebista. E acrescentou:

“Vamos destinar 30% da produção para matar a fome daqueles que têm cinco, seis filhos em casa, e só um copinho de arroz pra fazer.” Certo de sua suposta eleição, Gaguim disse ainda que em janeiro de 2011 (a posse dos novos eleitos será em dia 1º) visitará a China para tentar negociar a produção de grãos do Tocantins. A China é a segundo economia mundial, atrás dos Estados Unidos,

Marzola é presidente da Federação da Agricultura do Estado do Tocantins (Faet). Ele disse após “tirarem” sua candidatura – referindo-se ao desentendimento com a senadora Kátia Abreu (DEM), que teria articulado para lançar o filho na vaga de Marzola – os presidentes dos sindicatos rurais o incentivaram apoiar Gaguim. Marzola disse o Gaguim “tem apoio de 84,4%” dos sindicatos rurais.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG