Gaguim destaca construção de pontes e estradas

Candidato ao governo do Tocantins promete na TV gerar empregos e captar indústrias para o Estado

Gilson Cavalcante, iG Tocantins |

“Só vou ficar sossegado quando construir as pontes e estradas que planejei,” afirmou o governador e candidato à reeleição Carlos Gaguim (PMDB) em seu programa eleitoral desta quarta-feira (8) no rádio e na TV. Pela coligação “Força do Povo,” ele disputa com Siqueira Campos (PSDB), da “Tocantins Levado a Sério.”

Gaguim ressaltou que o seu governo está restaurando “mais de 900 quilômetros de rodovias estaduais.” Os apresentadores do programa disseram que Gaguim “não é homem de gabinete, ele arregaça as mangas e vai pelo interior do Tocantins ver de perto as necessidades dos municípios.”

O candidato do PMDB destacou também o projeto do Porto de Praia Norte, implantado em seu governo no dia 26 de junho deste ano. Na sua avaliação, o projeto significa mais economia no transporte dos produtos e mais competitividade do Tocantins com o mercado externo.

O projeto fica no município de Praia Norte, região do Bico do Papagaio. De acordo com Gaguim, após a inauguração da Eclusa de Tucuruí – prevista, segundo ele, para antes das eleições – o porto “começará a funcionar recebendo cargas da Zona Franca de Manaus e enviando para lá alimentos e grãos produzidos no Estado”.

O empreendimento conta com investimentos de cerca de 372 milhões de reais. “O Porto abre as portas do Tocantins para o mundo. Será através dele que nossos produtos chegarão à China, Estados Unidos e a toda a Europa,” enfatizou.

No programa, o peemedebista disse ainda que durante os 11 meses no governo conseguiu “gerar quase 7 mil empregos com carteira assinada.” Num eventual segundo mandato, garantiu que vai investir também em qualificação de mão-de-obra para melhorar a oferta de trabalho.

    Leia tudo sobre: eleições togaguim toportoponteestradatucuruí

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG