Gaguim demite servidor público aliado de Siqueira Campos

Após 21 anos como servidor do Tocantins, William de Ataídes foi demitido por declarar apoio a Siqueira, diz sua coordenação.

Menezes y Morais iG Brasília |

A coordenação da coligação “Tocantins Levado a Sério” – liderada pelo ex-governador e candidato à reeleição, Siqueira Campos (PSDB) – denunciou em nota o governador Carlos Gaguim (PMDB), da coligação “Força do Povo,” pela demissão, “sem justa causa”, do servidor público William de Ataídes. Ele foi “demitido por Gaguim porque recebeu Siqueira no Hospital Regional de Araguaína.”

A demissão de Ataídes foi publicada no Diário Oficial do Estado do dia 21 de julho de 2010. Em carta aberta, ele comentou: “É a sentença por meu comportamento: depois de 21 anos de dedicação ao Tocantins, fui exonerado. Fui demitido sem qualquer justificativa plausível, sem qualquer aviso prévio, sem qualquer razão, raciocínio, motivação. Fui punido por acreditar inocentemente que vivemos em um País democrático.”

Na democracia, acrescentou Ataídes, “as pessoas podem escolher seus candidatos conforme suas convicções, ou mesmo por acreditar que podemos estar prontos a atender, a ajudar, a tratarmos o próximo com polidez. Fui inocente e por isso condenado. Eu trabalhei a minha vida inteira por esse Estado e sou tratado como criminoso? Cadê a democracia?”, questionou.

Em sua carta, acrescenta a nota distribuída pela coordenação da campanha, “Ataídes explica que decidiu receber Siqueira Campos por considerá-lo ‘o homem mais importante do Estado’ e para mostrar ‘as precárias condições’ em que trabalham os funcionários do Hospital Regional de Araguaína. Esta coordenação lamenta profundamente que esse tipo de injustiça ainda aconteça tantos anos depois de findada a ditadura no Brasil.”

Agenda

Agenda dos candidatos da coligação Tocantins Levado a Sério, Siqueira Campos, governador; João Oliveira, vice-governador; e João Ribeiro e Vicentinho Alves, senadores; para esta terça-feira, 03 de agosto: gravações de programa eleitoral de TV; agenda de trabalho fora do Estado.



    Leia tudo sobre: eleiçõestocantinssiqueirademissão

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG