Gaguim comemora aumento de empregos no Tocantins

Governador que disputa reeleição diz que os mais de mil postos de trabalho abertos no Estado são apenas ¿o começo¿

Menezes y Morais, iG Brasília |

O governador do Tocantins e candidato à reeleição Carlos Gaguim (PMDB) comemorou nesta sexta-feira (20) pesquisa do Ministério do Trabalho e Emprego sobre Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), segundo a qual foram criadas 1.112 vagas em julho, com carteira assinada, superando índices dos cinco anos anteriores.

“Isso é só o começo. Vamos fazer muito mais, trazer mais indústrias, mais investimentos para o Estado, porque assim vamos crescer na geração de empregos, de oportunidades para os nossos jovens. A industrialização é uma das maiores prioridades do meu Governo, com uma política que atraia o investidor e dê oportunidades ao nosso povo,” comentou

De acordo com o CAGED, quem mais gerou empregos no Estado foram os setores da construção civil, do comércio, da indústria da transformação, de serviços e extração mineral. Nas cidades com mais de 30 mil habitantes, os índices de admissão e demissão mostram Palmas com o saldo positivo de 494 novos empregos formais.

O município de Araguaína aparece em segundo lugar, com 255 novos empregos. Entre as capitais, Palmas ficou à frente de cidades como Brasília (DF), Florianópolis (SC), Cuiabá (MT) e Maceió (AL), de acordo com os dados divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego. As informações foram divulgadas pela assessoria de Gaguim.


    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG