Gaguim anuncia transição tranquila no Tocantins

Governador disse que cumpre a LRF e que Siqueira Campos receberá o Estado com as contas em dia

Gilson Cavalcante, iG Tocantins |

O secretário Estadual da Fazenda do Tocantins, Marcelo Olímpio, afirmou hoje que o governador Carlos Gaguim (PMDB) quer uma transição tranquila de governo para o governador eleito Siqueira Campos (PSDB). Gaguim também está cumprindo a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), “evitando as novas contratações.”

“A preocupação do Governo é fazer a transição e principalmente cumprir a Lei de Responsabilidade Fiscal, evitando as novas contratações.” O secretário garantiu ainda que todas as despesas feitas pela administração estadual serão quitadas. “Estamos fazendo caso a caso indo nas secretarias para evitar novos gastos.”

Marcelo Olímpio é membro do Comitê de Avaliação de Execução Orçamentária, que conta com a participação de representantes da Casa Civil e da Secretaria de Planejamento. Gaguim (PMDB) afirmou anteriormente que as informações sobre a situação administrativa e financeira do Governo só seriam repassadas após o segundo turno.

No entanto, segundo o secretário da Fazenda, a equipe de governo está analisando a situação de cada órgão. “Estamos checando as despesas e os empenhos a serem pagos,” adiantou.

Cortes

O governo Gaguim pretende entregar a máquina administrativa “enxuta” ao seu sucessor. Para isso, assinou dois decretos na quinta-feira (14), reduzindo diárias, patrocínios e outros investimentos que tenham contrapartida do Estado. “Os telefones celulares dos secretários foram cortados para não ficar com pendências para a nova gestão. As contas demoram dois meses para chegar,” observou o secretário.

    Leia tudo sobre: eleições togaguim tosiqueira totransição tolrf

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG