Gaguim anuncia metas para segurança e saúde

Governador do Tocantins e candidato à reeleição promete construir ¿Clinicas da Mulher¿ e melhorar salários das PMS

Menezes y Morais, iG Brasília |

O governador do Tocantins e candidato à reeleição Carlos Gaguim (PMDB) anunciou a construção de “Clinicas da Mulher” nos 139 municípios do Estado, caso seja eleito. Disse que vai "promover melhorias no setor de saúde,” acrescentando ter “planejamento que contemplam essas ações.”Gaguim fez esta promessa de campanha em entrevista ontem à noite à TV Anhanguera, em Palmas.

Anunciou também metas para os setores de segurança e energia elétrica. Questionado sobre a alta dos preços de combustíveis e energia, informou: “Em breve será instalada uma distribuidora de combustíveis da Petrobras nas imediações de Palmas,” próximo à plataforma da Ferrovia Norte-Sul. Segundo ele, “vai diminuir custos aos postos de combustíveis, que poderão praticar preços menores.”

O governador não citou números, mas aproveitou para alfinetar o adversário Siqueira: “Ele privatizou a Celtins, empresa fornecedora de energia elétrica.” Quanto à segurança pública, falou dos “investimentos em novos equipamentos como armas e viaturas” e que “todas as delegacias serão reformadas. Vou investir na contratação de mais agentes de polícia.”

Para Gaguim, “o importante são os investimentos na carreira dos profissionais com melhores salários e mais cursos de qualificação." Disse ainda que "o Tocantins é o Estado que tem menor índice de assaltos. Nossas Polícias tanto a civil quanto a militar são as melhores polícias do Brasil”, afirmou.

Gaguim lidera a coligação “Força do Povo,” que disputa as eleições de outubro com a “Tocantins Levado a Sério,” liderada pelo ex-governador Siqueira Campos (PSDB).

    Leia tudo sobre: eleições togaguimtocantinssaúdesegurança

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG