Gabeira faz mais uma visita a hospitais do Rio

No Azevedo Lima, em Niterói, candidato encontra pacientes no corredor e reclama de superlotação; Secretaria de Saúde se defende

iG, Rio de Janeiro |

Divulgação
Superlotação: Gabeira visita hospital acompanhado de representante da Secretaria de Saúde
Em mais uma visita à rede de saúde do Rio, o candidato do PV ao governo, Fernando Gabeira, flagrou um novo caso de superlotação. O verde esteve na manhã desta segunda-feira (6) no Hospital Estadual Azevedo Lima, em Niterói, onde encontrou 22 pacientes no corredor e em uma sala de medicamentos. Na última terça-feira (31), o candidato visitou o hospital Carlos Chagas, em Marechal Hermes (zona norte), e também encontrou pacientes no corredor da emergência.

Embora tenha reclamado da superlotação, o candidato afirmou que não tem uma solução imediata para o problema. Contudo, Gabeira defendeu melhor entendimento com o governo federal, a fim de reabrir unidades que foram fechadas, como a emergência do Hospital Universitário Antônio Pedro, na mesma cidade. "São vários problemas, não temos uma solução imediata", disse o verde.

A visita de Gabeira foi acompanhada por um superintendente da Secretaria estadual de Saúde, Carlos Eduardo Coelho. Diante das críticas do candidato, ele explicou que o problema só será solucionado com a abertura de outras unidades de emergência na região. Coelho, no entanto, afirmou que a superlotação é prova de que os hospitais da rede não negam atendimento aos pacientes, e que a Secretaria Estadual de Saúde pretende construir um novo prédio para a unidade visitada.

    Leia tudo sobre: eleições rjgabeirasaúdehospitaissuperlotação

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG