"Futuro chegou e o pós-Lula é Dilma", diz programa de governo

Junto ao registro da candidatura de Dilma Rousseff foram apresentadas 79 propostas para a campanha

Severino Motta, iG Brasília |

A chapa de Dilma Rousseff (PT) para a presidência da República apresentou um documento aprovado Congresso do Partido dos Trabalhadores, realizado em fevereiro, como propostas da campanha presidencial. Ao todo são 79 itens, que discorrem sobre a “era pós-Lula” e o crescimento do país.

Severino Motta, iG Brasília
Registro da candidatura de Dilma Rousseff (PT) e Michel Temer (PMDB)
O PMDB, partido que tem o vice Michel Temer na chapa de Dilma, não teve propostas apresentadas junto ao registro da candidatura. A colaboração do PMDB deve ser incluída num programa de governo a ser definido posteriormente pelos aliados.

Os eixos do programa são “A Grande Transformação”, onde são exaltados avanços do governo Lula e considerações dizendo que “o Brasil deixou de ser o eterno país do futuro. O Futuro chegou e o pós-Lula é Dilma”.

O programa ainda traz propostas sobre a aceleração do crescimento, combate às desigualdades sociais e raciais e sustentabilidade ambiental. Defende investimentos em ciência e inovação tecnológica e em infra-estrutura para “impulsionar o desenvolvimento agrícola, industrial e comercial do país”.

Dentre os eixos do programa também constam: Melhor condição de vida nas cidades brasileiras; Desenvolvimento ambientalmente sustentável; educação de qualidade; acesso universal ao SUS; desenvolvimento social; acesso à comunicação e fortalecimento da presença do Brasil no mundo.

    Leia tudo sobre: campanhadilmapropostasprograma

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG