Freire Júnior diz que ministra ¿usa¿ Estado em favor de Gaguim

Para o deputado, visita de Isabela Rodrigues ao Tocantins domingo foi pretexto para mostrar apoio da União ao governador

Menezes y Morais, iG Brasília |

O deputado federal Freire Júnior (PSDB) afirmou que a ministra do Meio Ambiente, Isabella Rodrigues, “usou a máquina pública em benefício do candidato ao governo do Tocantins Carlos Gaguim (PMDB) durante a visita que fez ao Estado domingo (15). E pediu explicação ao Palácio do Planalto sobre o “comportamento” da ministra.

A informação foi divulgada hoje no final da tarde por meio da assessoria do candidato à reeleição. Para ele, a ministra “fez propaganda do candidato Gaguim em viagem oficial ao Tocantins para verificar a situação das queimadas no Estado, que lidera ranking de queimadas e não tem nenhuma estratégia de prevenção. Mesmo assim a ministra elogia o governador-candidato.”

“Em meio ao caos que está a situação das queimadas no Estado e a falta de estrutura do governo para o combate ao problema, uma ministra vem ao Tocantins com o pretexto de verificar a situação, mas na verdade sua intenção era de fazer propaganda do candidato. Isso foi politicagem,” enfatizou. Tocantins  lidera ranking de queimadas e o Estado não tem nenhuma estratégia de prevenção.”

Freire lembrou que o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INEP) divulgou que o Tocantins é um dos quatro Estados líder de queimadas no Brasil até agora (os outros são Mato Grosso, Pará e Maranhão). Para ele, “a ministra usou a viagem oficial como uma estratégia política de apoio do governo Federal ao candidato do PMDB no Estado."

"Está claro que isso é uso da máquina. A ministra do Meio Ambiente veio ao Estado com a estrutura oficial da União para uma finalidade e acaba desviando o foco e utilizando essa missão para fazer política," concluiu.


    Leia tudo sobre: eleições tofreire júniorqueimadastocantinseleições.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG