Forte no interior, Alckmin reforça campanha na capital

Tucano inicia na próxima semana ciclo de 31 encontros na cidade, com objetivo de mobilizar militância

Piero Locatelli, iG São Paulo |

O candidato tucano ao governo de São Paulo, Geraldo Alckmin, abre na próxima segunda-feira (12), na Vila Prudente, uma série de 31 encontros com militantes na capital paulista. A idéia da campanha tucana é aumentar a mobilização da campanha de Alckmin em toda a capital, onde tradicionalmente os tucanos recebem menos votos do que no interior. Haverá um encontro para cada subprefeitura de São Paulo até o começo de setembro. 

Os encontros ocorrerão sempre à noite, entre a segunda e a quinta-feira de cada semana. O candidato a vice-governador Guilherme Afif (DEM), coordenador da campanha de Alckmin na capital, deve estar presente na maioria dos eventos. Políticos conhecidos pela população de cada local visitado, candidatos ou não nesta eleição, também irão aos encontros com os eleitores.

Alguns encontros na capital devem atingir mais eleitores do que as visitas a muitas cidades do Estado. A subprefeitura da Vila Prudente, por exemplo, tem mais de 500 mil habitantes –se fosse uma cidade, seria a décima maior do Estado.

Alckmin disputará na capital o voto de 8,5 milhões de eleitores - 28% do total do Estado (30,3 milhões), segundo dados do Tribunal Regional Eleitoral referentes a 31 de junho de 2010.

Até agora, Alckmin havia deixado esse eleitorado de lado. Na primeira semana de campanha, seus eventos na rua haviam sido todos no interior. Na capital, ele só havia participado de eventos fechados. Seu principal concorrente, Aloizio Mercadante (PT), já fez uma caminhada no centro da capital e um comício no bairro de Heliópolis, na Zona Sul.

    Leia tudo sobre: geraldo alckminaloizio mercadante

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG