Fortaleza é campeã de pedidos para voto em trânsito no nordeste

Votação em trânsito teve mais de 80 mil pedidos. TSE consolida os números por Estados

Lauriberto Braga, iG Ceará |

Fortaleza teve 6.538 eleitores cadastrados para votar em trânsito para presidente e vice-presidente da República em outubro. São 3.366 para o primeiro turno, em três de outubro, e 3.172 para um eventual segundo turno, em 31 de outubro. A partir de cinco de setembro os eleitores poderão verificar o local de votação nas capitais pelo site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) - www.tse.jus.br . Mais de 80 mil eleitores, segundo o TSE, se cadastraram para votar em trânsito em todo o Brasil no primeiro turno. Para um possível segundo turno são mais de 76,4 mil eleitores registrados.

Pedidos
Fortaleza é a capital nordestina com maior número de eleitores que solicitaram, votação em trânsito para as eleições presidenciais deste ano. Segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), até sábado (14), 61.390 eleitores tinham se cadastrado para votar fora do domicílio eleitoral no primeiro turno, nas 27 capitais do País. Para o segundo turno, o número de cadastrados chegou a 58.209.

Fortaleza lidera no Nordeste com 3.227 solicitações, sendo 1.678 para primeiro turno e 1.549 para segundo turno. Em seguida, vem Recife (PE), com 2.990; Natal (RN), com 2.983 e Salvador (BA), com 2.467.

Com menos de duas mil solicitações no Nordeste estão: São Luís (MA), com 1.807; Aracaju (SE), com 1.695; João Pessoa (PB), com 1.666; Teresina (PI), com 1.498; e Maceió (AL) com 1.297.

A partir de cinco de setembro, o eleitor habilitado a votar em trânsito pode consultar no site do TSE ( www.tse.jus.br ) a seção em que deverá comparecer no dia da eleição. Quem votar em trânsito para presidente da República não precisará justificar a ausência para os demais cargos em disputa nas eleições deste ano.

    Leia tudo sobre: Eleições CEnordestevoto em trânsito

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG