Fora da TV, Netinho lança Twitter para falar de futebol

Cantor, que disputa vaga ao Senado pelo PC do B, tem acompanhado aliados aos eventos e já foi chamado de "meu negão" por Dilma

iG São Paulo |

Ainda sem poder fazer campanha oficialmente, o cantor e apresentador Netinho de Paula, pré-candidato do PC do B ao Senado, estreou um perfil no Twitter às vésperas da estreia do Brasil na Copa do Mundo para falar de futebol. Para disputar a eleição, ele teve que abrir mão de seu programa no SBT, e agora aposta nas redes sociais para alavancar simpatizantes.

No primeiro dia no microblog, que permite mensagens de apenas 140 caracteres, o vereador lançou um desafio aos seguidores: escreverem uma “poesia coletiva” para enviar aos jogadores que disputarão o torneio na África do Sul. Com uma hora de vida, seu perfil já contava com quase 90 seguidores. “Vou começar: ‘O que o verde e amarelo têm de bom?’”, postou ele.

Futura Press
Mercadante, Apolinario e Netinho de Paula no anúncio de apoio
De olho em uma vaga no Senado, Netinho, ex-líder da banda Negritude Júnior, tem acompanhado os aliados de chapa nos eventos públicos. No sábado, durante convenção que oficializou o apoio do PDT à chapa petista, apareceu ao lado de Dilma Rousseff, candidata à Presidência, Aloizio Mercadante, pré-candidato ao governo paulista, e Marta Suplicy, que também disputará o Senado – neste ano são duas vagas em disputa. Foi chamado de “meu negão” por Dilma, o que rendeu o primeiro “post” no Twitter.

Nesta segunda-feira, esteve ao lado de Mercadante durante o anúncio do apoio do vereador Carlos Apolinário (DEM) à sua candidatura. Ao chegar, foi saudado pelo pré-candidato petista, que disse que ele vai ser “o primeiro ‘mano’ eleito para o Senado”, o que provocou riso entre os presentes à cerimônia.

Em sua página, porém, nada de políticos na lista de pessoas “seguidas”. Entre as celebridades, apenas artistas ou atletas, como os cantores Belo e Alexandre Pires e o atacante Ronaldinho Gaúcho – que não foi chamado para a Copa.

Em 2008, Netinho foi o terceiro vereador mais votado em São Paulo, com cerca de 84 mil votos.

    Leia tudo sobre: Netinhoeleições 2010

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG