Foco agora é nas oportunidades, diz Marina

Pré-candidata do PV disse que quer implantar programas sociais de 3° geração e vai dar publicidade a conquistas de Lula e FHC

Severino Motta, iG Brasília |

A pré-candidata do PV à Presidência da República, Marina Silva, voltou a defender nesta quarta-feira a criação de “programas sociais de terceira geração”. De acordo com ela, o Bolsa Família foi um passo positivo, mas o foco neste momento é a “oportunidade”.

“Estou falando de programas sociais de terceira geração, que têm foco na oportunidade. O Bolsa Família é um passo, mas agora o foco é nas oportunidades. Educação de qualidade, treinamento das pessoas, acesso a serviços que devem se prestados pelo Estado para que cada cidadão possa desenvolver suas potencialidades”, disse.

Marina, que concedeu entrevista coletiva na XIII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, ainda disse que, se eleita, vai dar publicidade às conquistas dos ex-presidentes Fernando Henrique Cardoso e Luiz Inácio Lula da Silva.

“Eu quero assumir radical compromisso com a sustentabilidade econômica, social, ambiental e cultural no nosso país. Assumo compromisso que as conquistas dos últimos 16 anos serão mantidas. E o compromisso já na prática que não vou esconder os feitos positivos daqueles que tiveram feitos positivos”.

Durante a coletiva, a pré-candidata também abordou o tema da segurança pública. Defendeu uma reforma no setor e ficou de pensar sobre a necessidade ou não da criação de um novo ministério.

“Defendo uma reforma da segurança pública para o Brasil, senão a gente vai ficar fazendo puxadinho, amontoando coisa em cima de uma base que está falha (...) Não basta dizer frase de efeito e dizer que basta fazer mais um ministério ou ser contra mais um ministério. Vamos fazer a reforma e se for, a partir da reforma, criar novas estruturas, criaremos nova estrutura, mas não vamos colocar a carroça na frente dos bois.”

    Leia tudo sobre: marinapvbolsa família

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG