Filhos chegam para o velório do senador Romeu Tuma

Robson, Rogério e Romeu Tuma Jr. comparecem acompanhados da viúva Zilda Tuma e aguardam chegada do corpo do senador

Rodrigo Rodrigues, iG São Paulo |

Muito emocionados e cabisbaixos, os filhos do senador Romeu Tuma, Robson, Rogério e Romeu Tuma Jr. (Tuminha) chegaram ao velório do pai por volta das 20h30 e não quiseram das entrevista aos jornalistas. Acompanhados da mãe, Zilda Tuma, a família do senador falecido foi recepcionada por amigos e políticos como o governador eleito por São Paulo, Geraldo Alckmin, os senadores Eduardo Suplicy (PT-SP) e Eduardo Azeredo (PSDB-MG) e o deputado estadual Conte Lopes.

Depois dos cumprimentos, os familiares de Romeu Tuma foram encaminhados para uma sala reservada da Assembleia Legislativa de São Paulo para aguardarem a chegada do caixão com o corpo do senador.

O ex-diretor geral da Polícia Federal e do DOPS (Departamento de Ordem Política e Social) da ditadura militar, será velado durante toda a madrugada na sede do legislativo paulista. O enterro está agendado para esta quarta-feira, às 15h00, no cemitério São Paulo, zona oeste da capital paulista.

Apesar da ausência, o presidente Lula e a família do candidato José Serra (PSDB) enviaram coroas de flores para os familiares de Tuma. Outros políticos como Paulo Skaf (PSB), Sérgio Cabral (governador do Rio e filiado ao PMDB), Cristovam Buarque (PDT-DF) e Campos Machado (PTB-SP) também enviaram coroas de flores e pedidos de condolências aos familiares do senador falecido nesta terça, aos 79 anos.

    Leia tudo sobre: romeu tumafalecimentorepercussão

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG