Filha de Quércia vai à TV pedir votos para Aloysio Nunes

Já Paulo Skaff alerta para o descaso com a política e faz severas críticas à candidatura de Tiririca a deputado

iG São Paulo |

No horário eleitoral gratuito de São Paulo, o destaque foi a aparição de Andréia Quércia, filha do peemedebista Orestes Quércia, pedindo votos para Aloysio Nunes, candidato do PSDB ao Senado.  Com a desistência de Quércia de concorrer ao Senado, por motivo de saúde, Andréia foi à TV para lembrar que seu pai apoia somente o tucano na disputa para o cargo. 

Outro destaque foi o programa do candidato do PSB ao governo, Paulo Skaff, que veio em tom de desabafo, alertando para o descaso com a política e trazendo críticas severas à candidatura a deputado federal do comediante Tiririca. Na avaliação do candidato, votar em Tiririca é passar o recado de que a política virou uma palhaçada. “Voto é coisa séria”, lembrou.

O programa do candidato tucano ao governo, Geraldo Alckmin, atacou fortemente o adversário petista, Aloizio Mercadante. A produção do programa mostrou vídeos sobre graves problemas com o esgoto de Guarulhos (Grande SP) sob a administração petista. Ao mesmo tempo, veiculou áudios com declarações de Mercadante elogiando o saneamento básico do município. Enquanto o petista falava, eram exibidas imagens de córregos sujos. No mais, o programa tucano veio com um tom de continuar projetos que estão funcionando bem no Estado, principalmente nas áreas de Educação. O candidato prometeu investir R$ 1 bilhão na construção de creches.

Já no programa da candidatura petista, Mercadante voltou a mostrar um vídeo em que apresenta 13 razões para votar nele, entre eles acabar “pedágios abusivos” e também com a aprovação automática na rede estadual de ensino. Mercadante disse que vai fazer em São Paulo o que Lula fez pelo Brasil. O presidente Lula, inclusive, deu mais uma declaração a favor do candidato, dizendo que “Mercadante ajudou a aprovar todas as mudanças necessárias para o Brasil”. Segundo Lula, Mercadante tem competência, compromisso e história.

O programa do candidato do PP ao governo de São Paulo, Celso Russomano, mais uma vez apresentou a sua biografia, destacando suas atuações como jornalista, parlamentar e defensor dos direitos dos consumidores. Russomano prometeu colocar dois policiais em tempo integral nas escolas públicas para garantir a segurança dos alunos.

    Leia tudo sobre: eleições sphorário gratuito

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG