Ficha Limpa indefere candidatura de ex-prefeito de Caetés

Zé da Luz, que é primo distante de Lula, teve as contas rejeitadas pelo TCE e pela Câmara Municipal

Por Ana Carolina Dias, iG Pernambuco |

O TRE-PE indeferiu nesta terça-feira (03) o registro da candidatura do ex-prefeito da pequena Caetés, antigo distrito de Garanhuns, onde nasceu o presidente Lula. José Luiz de Lima Sampaio, conhecido por Zé da Luz, iria concorrer ao pleito de deputado estadual pelo PHS, mas teve as contas de 2004 rejeitadas pelo TCE e pela Câmara Municipal.

O Pleno do Tribunal Regional de Pernambuco impugnou até agora 23 candidaturas em Pernambuco, entre elas a do candidato ao governador pelo PCB, Roberto Numeriano e do ex-prefeito de Jaboatão, Humberto Barradas, por não entregar a prestação de contas da última campanha. A Lei da Ficha Limpa também foi aplicada para o deputado Charles Lucena e sua Mãe, Malba Lucena, por abuso de poder econômico.

As decisões no TRE-PE tem sido apertadas, com decisões favoráveis pelas cassações sendo dadas em voto de minerva, pelo presidente do Tribunal, Roberto Ferreira Lins. O procurador eleitoral, Sady Torres, chegou a dizer em uma entrevista a uma rádio local que estava otimista, apesar do histórico de flexibilidade adotado pelo Tribunal.

    Leia tudo sobre: TRE-PEFicha LimpaCaetéseleiçõeseleições pe

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG