Fazer valer a vontade do povo

A presidente do TRE do Amazonas, Graça Figueiredo, diz que Tribunal atua com o mesmo rigor no segundo turno

Menezes y Morais iG Brasília |

Divilgação
Graça e Aziz no TRE
A presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM), desembargadora Graça Figueiredo, declarou que a justiça eleitoral, a exemplo das eleições do primeiro turno, atua com o mesmo rigor neste segundo turno.

"Vamos fazer valer a vontade popular, o respeito que o povo merece. Não interferir no processo, apenas fiscalizar, que é nosso dever, e aplicar a lei," disse.

As declarações da desembargadora foram feitas ao governador eleito Omar Aziz (PMN), da coligação "Avança Amazonas", que visitou a presidente do TRE para parabenizar pela condução dos trabalhos da justiça eleitoral no dia 3.

Reeleito com mais de 900 mil votos, Aziz revelou à presidente do TRE que sempre acreditou na vitória, mas foi surpreendido pelos números. “E uma eleição como esta aumenta ainda mais nossa responsabilidade.” disse

Diante a confissão, Graça Figueiredo desejou: “Espero que o povo seja feliz em seu governo,” ao que Aziz respondeu: “Vai ser!”

Dilma e Serra

As eleições do segundo turno vão ocorrer dia 31, disputada pelos presidenciáveis Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB). No Amazonas como no restante do país, as coligações partidárias estão se formando para o apoio aos dois candidatos. O governador Aziz e a bancada dos dois senadores eleitos declaram apoio a Dilma.

Feriado

Por causa do feriado facultativo do Servidor Público, instituído para 28 de outubro, a desembargadora Graça Figueiredo antecipou as comemorações para o próximo dia 11, devido as eleições do segundo turno, dia 31 .

    Leia tudo sobre: eleições amtre amaziz amsegundo turnodilmaserra

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG