Fazenda e Justiça falam hoje sobre denúncias

Lula fez reunião com ministros, Controladoria Geral e Advocacia Geral da União; Erenice também participou

Agência Brasil |

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva reuniu ministros na manhã de hoje para discutir dois temas que, atualmente, ocupam as páginas dos jornais: a acusação de tráfico de influência feita pela revista Veja contra a ministra-chefe da Casa Civil, Erenice Guerra, e os vazamentos de dados fiscais na Receita Federal de pessoas do PSDB.

Na reunião, ficou decidido que haverá entrevistas coletivas nos ministérios da Fazenda e da Justiça na tarde de hoje para tratar dos temas. No Ministério da Fazenda o ministro Guido Mantega deve anunciar medidas relacionadas aos dados fiscais dos contribuintes. O ministro da Justiça, Luiz Paulo Barreto, tratará do caso de Erenice Guerra e da situação no Amapá, onde uma operação da Polícia Federal prendeu o governador.

De acordo com fontes da Presidência da República, participaram da reunião os ministros da Fazenda, Guido Mantega, do Planejamento, Paulo Bernardo, da Justiça, Luiz Paulo Barreto, da Secretaria de Comunicação Social, Franklin Martins, da Secretaria-geral da Presidência, Luiz Dulci, da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, da Controladoria-Geral da União (CGU), Jorge Hage, e o advogado-geral da União, Luís Inácio Adams. A ministra da Casa Civil, Erenice Guerra, também estava presente.

    Leia tudo sobre: pleito 2010luladenúncias

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG