Ex-secretário tucano vai enfrentar Cid Gomes no Ceará

Pela vontade de Serra, Tasso Jereissati, que tentará se reeleger senador, seria o candidato ao governo do Ceará

Agência Estado |

Marcos Cals, ex-secretário de Justiça do governador Cid Gomes (PSB), será o candidato do PSDB ao governo do Ceará. O nome dele foi anunciado hoje em Fortaleza, durante reunião comandada pelo senador tucano Tasso Jereissati.

Marcos Cals tem como missões enfrentar Cid Gomes, que tenta a reeleição, e dar palanque local ao candidato do PSDB à Presidência da República José Serra.

Pela vontade de Serra, o próprio Tasso seria o candidato ao governo do Ceará. Deputados, prefeitos e outros membros do PSDB local também pressionaram, mas Tasso resistiu, alegando já ter sido governador por três vezes e ter "a convicção pessoal de que é preciso renovar". Vai tentar reeleger-se ao Senado tendo dois fortes adversários: os deputados federais Eunício Oliveira (PMDB) e José Pimentel (PT), ambos aliados de Lula.

O radialista Paulo Oliveira, da Rádio Verdes Mares 810 AM, disputa a vaga de vice na chapa tucana com a deputada estadual Tânia Gurgel. A chapa será oficializada no próximo sábado durante a convenção estadual.

Marcos Cals de Oliveira é filho do ex-governador do Ceará, César Cals, que, ao lado de Virgílio Távora e Adauto Bezerra, formou um triunvirato de coronéis que dominou a política cearense durante a ditadura militar. Foi contra o trio que Tasso elegeu-se governador pela primeira vez, em 1986.

    Leia tudo sobre: Marcos CalsCid GomesTasso JereissatiEleições 2010CE

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG