Expedito Júnior se diz vítima de boatos

Candidato ao governo de Rondônia barrado pela Ficha Limpa espera decisão do STM

Nayanne Santana, iG Acre e Rondônia |

O candidato ao governo de Rondônia, Expedito Júnior (PSDB), concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira para afirmar que o fato de o Superior Tribunal Eleitoral (STE) ter negado seu recurso “não muda em nada o ritmo de sua campanha.” Expedito se disse vítima de “boatos” de que teria desistido da candidatura.

O candidato não citou a fonte dos "boatos" sobre sua candidatura. Acrescentou que enquanto o Supremo Tribunal Federal (STF) não analisar o pedido de registro de candidatura continua em campanha. Expedito teve o registro de candidatura indeferido com base na Lei da Ficha Limpa. A situação de Expedito é semelhante a do candidato Joaquim Roriz (PSC-DF).

Roriz é candidato ao governo do Distrito Federal, teve o registro de candidatura indeferido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e recorreu ao STM, questionando a constitucionalidade da Lei Ficha Limpa. No STF Roriz sofreu derrota por decisão monocrática do ministro Ayres de Brito e aguarda o julgamento do pleno. Na próxima quarta-feira (20) o STF deve julgar os recursos de Roriz e Expedito, de Rondônia.

    Leia tudo sobre: eleições roexpedido toficha limpastf

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG