"Ex-Gabeira" vira hit no Twitter após debate na Band

Candidato do PV aceita ser chamado de ex-Gabeira e explica que entendeu o fracasso do socialismo

Nara Alves, enviada especial ao Rio de Janeiro |

O termo utilizado pelo candidato ao governo do Rio pelo PSOL, Jefferson Moura, para se referir ao adversário Fernando Gaberia (PV) virou hit no Twitter logo após o debate promovido pela Band nesta quinta-feira (12). Moura chamou Gabeira de "ex-Gabeira", por ter, segundo ele, abandonado suas convicções.

"Eu gostaria que o Gabeira voltasse a ser o Gabeira", disse Moura a jornalistas após o programa. De acordo com ele, o termo é uma crítica à aliança do PV com a chapa tucana, que inclui o DEM, do ex-prefeito Cesar Maia. Moura afirmou que tem grande respeito por Gabeira, mas que sua atual posição é uma "contradição" com seu passado.

Gabeira admitiu ser um "ex-Gabeira" e explicou porque não defende mais as mesmas causas políticas. "Eu sou ex-Gabeira proque eu compreendi o fracasso do socialismo. Viajei pela Coreia do Norte, pela Alemanha Oriental. O século 20 acabou", disse. Gabeira negou ter se incomodado com os ataques do PSOL no debate.

Procurado pela reportagem, o ex-prefeito Cesar Maria disse ao iG que comentará as declarações dos candidatos durante o debate na Band na sexta-feira, pela internet.

    Leia tudo sobre: EleiçõesEleições RJEleições Gabeira

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG