Executiva estadual do PMDB discute situação de Moreira

Liderança nacional estabeleceu esta quinta-feira como data limite para solução relativa à aliança com Democratas

Gabriel Costa, iG Brasília |

A executiva estadual do PMDB tem reunião marcada para a manhã desta quinta-feira para discutir as alternativas frente à retirada da pré-candidatura do presidente do partido no estado, Eduardo Pinho Moreira, que decidiu abrir mão da cabeça de chapa para sair como vice do senador Raimundo Colombo, do Democratas.

A executiva nacional peemedebista estabeleceu em reunião na terça-feira, dia 15, a data de hoje como limite para que o diretório estadual do partido tome uma atitude em relação à decisão de Moreira, que dividiu o partido, uma vez que a candidatura própria já estava praticamente consolidada.

Em encontro com cerca de 120 prefeitos e vice-prefeitos peemedebistas em Santa Catarina no início do mês, os líderes municipais confiaram ao presidente estadual a autonomia para negociar acordos e alianças visando às eleições, desde que o fizesse na condição de candidato.

“Noventa e oito por cento do partido foi pego de surpresa. Somos contra. Vamos fazer o Eduardo Pinho Moreira a voltar atrás”, disse o vice-presidente do PMDB no estado, o deputado João Matos, após a reunião de terça. Matos também estará presente no encontro de hoje. Os deputados do partido receberam ontem visita de Colombo no Palácio Barriga Verde, sede da Assembleia Legislativa de Santa Catarina.

    Leia tudo sobre: Eduardo Pinho MoreiraSanta CatarinaPMDB

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG