'Estou sendo injustiçada', afirma Dilma

Ex-ministra e pré-candidata ao Palácio do Planalto reitera que acusação sobre produção de suposto dossiê é "falsidade"

Andréia Sadi, iG Brasília |

A ex-ministra e pré-candidata do PT ao Palácio do Planalto, Dilma Rousseff, afirmou nesta sexta-feira que está sendo "injustiçada" pelo adversário e ex-governador José Serra (PSDB). No meio desta semana, Serra atribuiu à petista a responsabilidade pela suposta tentativa de produzir um dossiê para prejudicá-lo na eleição.

“É uma falsidade , uma ignomínia. Acho que estou sendo claramente injustiçada”, reagiu Dilma, que participa na tarde desta sexta-feira de uma plenária com sindicalistas da Federação Única dos Petroleiros (FUP), em Brasília. "Eu já disse que isso é uma falsidade", acrescentou, ao reiterar as declarações feitas ontem sobre o tema . A petista disse que é a favor de um debate de alto nível nas eleições de 2010 e não de ficar respondendo "a esse tipo de acusação infundada".

Após a revista Veja veicular no último fim de semana uma reportagem sobre a suposta tentativa de produção do dossiê, Serra elevou o tom das críticas a Dilma. De acordo com a revista, o documento teria começado a ser produzido no interior da campanha presidencial do PT, mas teria sido abortado. O alvo do dossiê seria a filha do tucano, Verônica Serra. Dilma, diz a reportagem, interveio para anular a produção do material.

"A principal responsabilidade por esse novo dossiê é da candidata Dilma Rousseff. Disso não tenho dúvida, assim como a principal responsabilidade pelo dossiê dos aloprados foi do Aloizio Mercadante, assim como a responsabilidade pelo dossiê de 2002 foi do Ricardo Berzoini. O PT tem uma longa tradição”, disse Serra na última quarta-feira, durante um evento na Associação Comercial de São Paulo (ACSP).

Após a declaração, o presidente do PT, José Eduardo Dutra, informou que iria interpelar Serra pelas acusações a Dilma. Dutra explicou que isso só ocorrerá na semana que vem, em função do feriado forense em São Paulo.

    Leia tudo sobre: Dilma RoussefPTeleiçõesJosé Serra

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG