Justiça proíbe Fátima Bezerra de exibir obras públicas
08/09 - 12:55
Agência Nordeste
NATAL - A candidata do PT à Prefeitura de Natal, Fátima Bezerra, não poderá exibir em seu programa eleitoral no rádio e na televisão obras públicas da Prefeitura. A determinação foi da juíza Martha Danyelle, da 4ª zona eleitoral, que atendeu ao pedido feito pela coligação "Natal Melhor", que tem como candidata Micarla de Sousa (PV).
Em decisão liminar, a magistrada observou que "poderá a prestação de contas do mandato parlamentar servir-se da exibição de obras municipais". Para a juíza a candidata, sendo parlamentar, não pode usar as obras públicas como sendo prestação de contas do seu mandato. "Assim como o Prefeito Municipal não pode, nos três meses anteriores ao pleito, realizar qualquer ato de propaganda institucional de suas obras e serviços, é proibido à candidata por ele apoiada de apresentar, em seu programa do horário eleitoral gratuito, imagens dessas obras, como uma forma de dizer ao eleitor que vai incrementá-las ainda mais", escreveu a juíza.
Na decisão liminar ela determinou que as inserções com esse foco sejam retiradas imediatamente do ar. Em caso de descumprimento a multa é de R$ 10 mil.
A Assessoria Jurídica da coligação "União por Natal", da candidata Fátima Bezerra, disse que apresentará defesa por não entender que as imagens de obras públicas são propagandas institucionais, já que não envolvem recursos públicos.
publicidade
15/10/2008 - 09:03
08/10/2008 - 09:44
Em Natal, Micarla afirma que discutirá secretariado com aliados
04/10/2008 - 15:30
Micarla teme irregularidades e TRE tira a emissora da sua família do ar
30/09/2008 - 11:51
