Metrô e CPTM terão operação especial durante as festas de final de ano

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

No Natal, circulação será reduzida (como nos sábados), enquanto na madrugada do dia 1º de janeiro, trens e metrô terão funcionamento ininterrupto;

Nas semanas do Natal e do Réveillon, o Metrô implantará estratégias especiais de operação na circulação dos trens. Na quarta-feira (24), véspera de Natal, todas as estações fecharão à meia-noite e os usuários contarão com oferta de trens semelhante a um sábado. 

Na quinta-feira (25), feriado de Natal, com a redução da quantidade de passageiros, a quantidade de trens em operação será menor, mas suficiente para o atendimento dos usuários.

Ano Novo

Quem pretende comemorar a chegada de 2015 na Avenida Paulista, contará com a circulação ininterrupta de trens em todas as linhas durante toda a madrugada.

Os usuários poderão embarcar em qualquer estação das linhas 1-Azul, 2-Verde (exceto a estação Trianon-Masp), 3-Vermelha e 4-Amarela até às 2 horas da manhã. Após esse horário, apenas as estações Paraíso, que integra as linhas 1-Azul e 2-Verde, Brigadeiro e Consolação, da Linha 2-Verde, e Paulista, da Linha 4- Amarela, permanecerão abertas para embarque e desembarque. Todas as demais continuarão em funcionamento, porém somente para desembarque.

Na CPTM, todas as estações estarão abertas para embarque e desembarque até 1h do dia 1º de janeiro. Após esse horário, o embarque estará aberto somente nas estações nas estações que fazem transferência gratuita com o Metrô: Brás, Tatuapé, Corinthians-Itaquera, Luz, Pinheiros, Santo Amaro, Palmeiras-Barra Funda e Tamanduateí. Todas as estações continuarão abertas para desembarque. Os trens circularão com intervalos de 15 minutos, em média.

Estação Trianon-Masp

Por sua proximidade com o palco dos shows, a estação Trianon-Masp será fechada às 18h do dia 31/12 e reabrirá somente às 4h40 do dia 01/01. A medida será informada aos usuários por meio de cartazes e mensagens sonoras.

Já na Linha 5-Lilás, os usuários poderão embarcar em todas as estações até a meia-noite. Após esse horário, as estações permanecerão abertas, porém somente para desembarque.

Circulação de trens do Metrô será antecipada no retorno dos feriados

Nas segundas-feiras (29/12/2014 e 05/01/2015), para atender aos usuários que retornam dos feriados de Natal e Réveillon, respectivamente, a abertura das estações das linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 4-Amarela será antecipada para as quatro horas da manhã. Em todas essas linhas, foram programadas viagens extras para atender os passageiros. Na Linha 5-Lilás, a abertura das estações ocorrerá no horário habitual, às 4h40.

Para mais informações sobre a rede metroviária, os usuários têm à disposição a Central de Informações do Metrô (0800 770 7722), que atende diariamente, das 5h30 às 23h30. Já a Central de Atendimento da ViaQuatro atende pelo (0800 770 7100) de segunda a sexta-feira, das 6h30 às 22 horas e aos sábados e domingos, das 8 às 18 horas.

Leia tudo sobre: igspmetrôcptm

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas