Tragédia deve marcar vida universitária de Santa Maria

Por BBC | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Entre vítimas de incêndio em boate na madrugada deste domingo (27) estão estudantes de pedagogia, veterinária, agronomia e outros cursos da UFSM

BBC

Com pouco mais de 260 mil habitantes, a cidade de Santa Maria, tem pelo menos sete centros de ensino superior. Por isso é de se esperar que o incêndio que matou mais de 200 pessoas na Boate Kiss na madrugada desse domingo tenha um grande impacto na comunidade de estudantes da cidade.

LEIA TAMBÉM:
Dilma e Tarso acertam envio de força-tarefa após incêndio no Sul 

Juliano Mendes/Futura Press
Fogo em boate deixou centenas de mortos e feridos na madrugada de domingo; famílias buscam informações

A tragédia atingiu principalmente jovens da faixa dos 18 aos 30 anos que frequentavam a boate, em um bairro de classe média de Santa Maria.

Na noite do incêndio, segundo o site da Boate Kiss, uma festa reuniria os estudantes da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) dos cursos de Pedagogia, Veterinária, Agronomia, Zootecnia, Técnico em Alimentos e Técnico em Agronegócio.

Logo na manhã deste domingo, o site da UFSM anunciou que a instituição está de "luto" pela tragédia e convocou todos os seus psicólogos e assistentes sociais para comparecerem ao Hospital Universitário de Santa Maria (HUSM) com o objetivo de prestar auxílio às vítimas.

Considerada uma das melhores do Rio Grande do Sul, a UFSM tem 27.299 estudantes.

Outros centros de ensino superior de Santa Maria são a Faculdade Integrada de Santa Maria (FISMA), Faculdade Metodista de Santa Maria (FAMES), a Universidade Luterana do Brasil e a Faculdade de Direito de Santa Maria (FADISMA).

Programação

No site da Boate Kiss consta que duas bandas se apresentariam na noite de sábado e madrugada de domingo: a "Gurizada Fandangueira" e a "Pimenta e seus Comparsas", além de três DJs (DJ Bolinha, Bolinha, Sandro Cidade e Juliano Paim).

A festa começaria às 23 horas e custaria R$15 por pessoa. Segundo bombeiros, o incêndio teria ocorrido entre 2h30 e 3h15 da madrugada.

O site da casa noturna também menciona outras festas universitárias realizadas no último ano para alunos de direito, medicina, odontologia, entre outros cursos - o que sugere que esse era um local bastante conhecido e frequentado pelos estudantes.

Leia tudo sobre: boatesulsanta mariaincêndio no sulboate kiss

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas