Em Foz do Iguaçu, Lula fala em virada de Osmar Dias

Presidente disse a pedetista que pressente inversão do quadro na disputa e brincou: "coração corintiano não se engana"

Francisco Camargo, iG Paraná | 02/09/2010 16:24

  • Mudar o tamanho da letra:
  • A+
  • A-

O presidente Lula, que chegou ontem à noite a Foz do Iguaçu, disse ao candidato Osmar Dias, do PDT, hoje, durante café da manhã no Hotel Cataratas, que vai se empenhar com muita garra para a virada. E que já pressentia a inversão do quadro na disputa ao governo estadual a partir do comício desta noite, que foi remarcado das 18 para as 19 horas. Lula, segundo ainda relato do pedetista, brincou que “coração corintiano não se engana”.

Foto: Divulgação

Lula recepcionado no Paraná por Osmar Dias, Roberto Requião e Rodrigo Rocha Loures

“O presidente disse que minha eleição representa a garantia de continuidade dos programas sociais e da parceria efetiva entre os governos federal e estadual”, acrescentou, segundo sua assessoria de imprensa.

Sobre Dilma Rousseff (PT), Lula comentou estar convicto da vitória já no primeiro turno, e que vai participar mais das campanhas nos estados. Osmar revelou também que o presidente Lula acredita que o povo paranaense compreende a importância de eleger um governador sintonizado com a presidenciável.

Fé corintiana
Dias contou que o presidente Lula estava bem-humorado e que os dois chegaram a conversar sobre futebol. “Como nós dois somos corintianos, claro que falamos do nosso time do coração e do centenário do clube. O presidente até brincou, dizendo que o coração dele, que é corintiano como o meu, não se engana e que o comício desta noite vai marcar a nossa arrancada para a vitória”.

Fundo de Catástrofe
O candidato do PDT, segundo a assessoria, agradeceu a sanção da lei do Fundo de Catástrofe, proposta apresentada por Dias no Senado há 10 anos no Senado, que foi aperfeiçoada e sancionada na semana passada. “Lutei durante anos para que isso virasse realidade, pois significa a garantia que os produtores rurais precisam”, disse. “É uma vitória para os agricultores e o presidente me honrou, dizendo que eu posso me considerar o patrono da causa dos produtores rurais no país, pelas lutas que venho travando no Senado há 16 anos em benefício da agricultura brasileira.”

No desembarque, Lula foi recebido por Osmar Dias, pelo governador Orlando Pessuti, mais Jorge Samek, presidente da Itaipu Binacional, e Paulo McDonald Ghisi, prefeito de Foz, e por Roberto Requião (PMDB) e Gleisi Hoffmann (PT), candidatos ao Senado.

    Notícias Relacionadas



    PARANÁ

    • 10.686.247 habitantes

    • 4.485.198

    • Orlando Pessuti (PMDB) atual, Roberto Requião (PMDB) 1991-1994/2003-2006/2007-2010, Jaime Lerner (PFL) 1995-1999/1999-2003, Mário Pereira (PMDB) 1994-1995, Alvaro Dias (PSDB) 1987-1991

    • Curitiba, Londrina, Maringá, Cascavel e Ponta Grossa

    • R$ 168,7 bilhões

    Ver de novo