PSOL e PSDB vão disputar o segundo turno em Belém

Edmilson Rodrigues e Zenaldo Coutinho tiveram pequena diferença de votos e disputarão a preferência do eleitorado na capital do Pará

iG Rio de Janeiro |

Os candidatos Edmilson Rodrigues (PSOL) e Zenaldo Coutinho (PSDB) vão disputar o segundo turno em Belém na disputa pela prefeitura municipal. A ida ao segundo turno na capital do Pará já era apontada pelas pesquisas eleitorais.

Leia também:  Derrotado no Rio, PSOL chega ao 2º turno em Belém e Macapá

Futura Press
Edmilson Rodrigues, candidato a prefeito de Belém

A diferença entre os dois candidatos foi pequena. De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Edmilson Rodrigues obteve 32,58% dos votos válidos e, Zenaldo Coutinho, 30,67%. O segundo colocado é apoiado pelo governador paraense, Simão Jatene, do mesmo partido.

Veja o especial do iG sobre as eleições

Ao votar na manhã deste domingo, o primeiro colocado, Edmilson Rodrigues, mostrou confiança. Entre 1997 e 2004, ele foi prefeito, mas então pelo PT, o partido ao qual era filiado na época.

“Belém já escolheu o seu candidato. Garanto fazer parcerias com as pessoas que amam Belém, independentemente do partido, por uma Belém de paz e desenvolvida", disse.

Confira a apuração das eleições em sua cidade

Jefferson Lima (PP) ficou na terceira colocação com 12,89% dos votos. Apoiado pelo senador Jader Barbalho, de quem também é primo, Priante (PMDB) ficou em quarto lugar, com 8,79% dos votos. Anivaldo Vale (PR), que teve o apoio do atual prefeito de Belém, Duciomar Costa (PTB), obteve 6,68% dos votos. Jordy (PPS) conseguiu 4,92%. O petista Alfredo alcançou 3,06%.

Marcos Rego (PRTB), Leny Campelo (PPL) e Sérgio Pimentel (PSL) não atingiram 1% dos votos válidos. Belém registrou 3,80% de votos nulos, 2,82% de votos em branco e 17,96% de abstenções. O Tribunal Regional Eleitoral do Pará classificou como tranquilo o processo de votação neste domingo para eleger prefeitos e vereadores no estado.

Leia ainda:  O desafio de não ser Maria Luiza Fontanelle

    Leia tudo sobre: eleições2012eleições2012belém

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG