Elmano de Freitas e Roberto Cláudio disputam o 2º turno em Fortaleza

Candidato do PT terminou o 1º turno em primeiro lugar, com pouco mais de dois pontos à frente do rival do PSB, apoiado pelo governador Cid Gomes

iG São Paulo | - Atualizada às

iG Ceará
Elmano Freitas, candidato do PT em Fortaleza

O 2º turno da eleição em Fortaleza será disputado entre os candidatos do PT, Elmano de Freitas, e do PSB, Roberto Cláudio. Segundo os números finais divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o petista foi o mais votado, com 25,44% dos votos válidos, enquanto o candidato apoiado pelo governador Cid Gomes (PSB) terminou em segundo, com 23,32%.

Leia também: acompanhe no iG a apuração em tempo real

A terceira colocação ficou com Heitor Ferrer (PDT), com 20,97% dos votos válidos. Ele se manteve muito próximo dos dois primeiros colocados durante praticamente toda a apuração, mas não conseguiu tirar de Elmano ou de Roberto Cláudio uma das vagas na rodada final da eleição.

iG Ceará
Roberto Cláudio, candidato do PSB em Fortaleza

Moroni Torgan (DEM), que chegou a liderar as pesquisas de intenção de voto no início da campanha, terminou na quarta colocação, com 13,75% dos votos válidos.

Na sequência, vieram Renato Roseno, do PSOL (11,84%), Marcos Cals, do PSDB (2,43%), Inácio Arruda, do PCdoB (1,82%), Gonzaga, do PSTU (0,26%), e André Ramos, do PPL (0,15%). 

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG