"Essa pode ser minha última eleição", afirma Lago

Ex-governador admite que não tem idade para participar de outros processos eleitorais no Maranhão

Wilson Lima, iG Maranhão |

O candidato ao governo do Estado, Jackson Lago (PDT), admitiu com exclusividade ao IG que as eleições de 2010 podem ser as últimas de sua carreira política. Lago tem 75 anos e afirmou que a idade pode pesar a partir de agora. "Pela  idade avançada, acho que essas podem ser minhas últimas eleições, sim", declarou o ex-governador.

Nascido em 1º de novembro de 1934, Lago teve sua carreira política marcada pela  oposição ferrenha à família Sarney no Estado. Ele foi prefeito de São Luís durante oito anos e o ápice de sua carreira política ocorreu em 2006, quando Lago foi eleito governador do Maranhão.

Em 2007, Lago enfrentou a sua primeira grande crise ao ser incluído nas investigações da "Operação Navalha", que resultou na prisão do ex-governador José Reinaldo Tavares ; em 2009, ele teve seu mandado de governador cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pela acusação de crime eleitoral.

Durante a pré-campanha deste ano, chegou-se a especular, nos bastidores políticos, que Lago não enfrentaria novamente as urnas devido à sua idade avançada. Lago é o candidato a governador mais velho em todo o Brasil. Roseana Sarney também afirmou que as eleições de 2010 serão as suas últimas. Lago, por sua vez, não acredita nas declarações da adversária. "Eles sempre falam isso", assinalou o ex-governador.

    Leia tudo sobre: eleições majackson lagosarneytse

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG