Entrevista de candidato ao Senado no Acre acaba em briga

João Correia deu socos e pontapés no jornalista Demóstenes Nascimento; programa foi retirado do ar

Nayanne Santana, iG Acre e Rondônia |

nullO ex-deputado federal e candidato ao Senado pelo Acre João Correia (PMDB) agrediu o jornalista Demóstenes Nascimento na terça-feira, no momento em que concedia entrevista à emissora. A agressão aconteceu nos estúdios da TV 5, afiliada da Bandeirantes, quando ia ao ar uma entrevista da série que a TV está fazendo com os candidatos ao Senado.

João Correia protestou contra as perguntas que lhe eram dirigidas pelo jornalista Demóstenes Nascimento. O candidato afirmava que os questionamentos tinham como propósito desmoralizá-lo.

Em seguida o jornalista e o candidato iniciaram uma discussão ao vivo, nos estúdios da TV. Para evitar constrangimentos aos telespectadores, a emissora retirou a exibição da entrevista do ar.

Neste momento, o candidato e o jornalista trocaram socos e pontapés. As imagens não foram exibidas. Após o episódio, Demóstenes Nascimento voltou ao ar, ao vivo. E explicou aos telespectadores que o programa seria interrompido porque João Correia "baixou o nível". "A agressão foi moral, física, e não foi só a mim, mas a todos os jornalistas”, lamentou.

Informados sobre o episódio, o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Acre (Sinjac) e a Federação Nacional dos Jornalista (Fenaj) emitiram nota de repúdio em solidariedade ao jornalista Demóstenes Torres. A briga foi registrada por meio de Boletim de Ocorrência no 8° Distrito Policial de Rio Branco pelos dois envolvidos.

    Leia tudo sobre: entrevista na tvagressãocorreiademóstenes

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG