Entrevista com Vasone ocorreu na quinta-feira, na sede da Empro

Empresário disse que Baracat, autor da denúncia de lobby referente ao filho de Erenice Guerra, oferecia "facilidades no BNDES"

Rodrigo Rodrigues, iG São Paulo |

A entrevista na qual o empresário Luiz Vasone afirma que Fabio Baracat "oferecia facilidades no BNDES" foi concedida ao iG na última quinta-feira, 17. A conversa foi gravada pela reportagem na sede da Empro, que fica em um prédio comercial na Avenida Faria Lima.

Ouça o áudio da conversa:

Dois dias antes, Vasone já havia falado com a reportagem do portal por telefone. Vasone enviou email ao iG nesta sexta-feira, rechaçando as declarações. “A respeito das declarações que o portal eletrônico iG atribuiu como minhas a respeito de Fabio Baracat, rechaço integralmente seu conteúdo”, afirmou.

Baracat, que foi procurado diversas vezes pela reportagem e não havia se manifestado, também respondeu às declarações por meio de nota. Leia abaixo a íntegra do documento:

Diante da imputação de que eu atuaria junto ao BNDES para concessão de crédito público, publicado hoje (17.09) na página do IG na internet, esclareço o seguinte:

- O empresário Luiz Vasone, desmentiu taxativamente o o jornalista autor da matéria (e-mail abaixo);

- A Ficha de Breve Relato é documento público e o fato de eu ter empresa em meu nome não me desqualifica civilmente. Aliás, seria importante o jornalista agir com responsabilidade e procurar saber qual é a diferença entre capital social subscrito e integralizado e que sua redução ou aumento implica tão somente em estratégia empresarial para negócios.

Por condutas como esta, reservo-me, de agora em diante, o direito ao silêncio. Em relação a atuação infeliz do jornalista que promoveu a matéria, se não houver retratação em prazo razoável, com o mesmo destaque que foi atribuída ao mencionado ato, promoverei a defesa de minha honra por todos os meios legais cabíveis.

Por fim, para me assistir neste caso e nos casos relacionados a matéria publicada na revista Veja de 11.09.2010, ratifico o patrocínio do advogado Douglas Silva Telles, devendo todas as questões serem direcionadas a ele.

Fabio Baracat

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG