Entidades estudantis declaram apoio a Dilma em Pernambuco

Sem optar por nenhum candidato no primeiro turno, estudantes pernambucanos agora fazem ato em favor da candidatura petista

Ana Carolina Dias, iG Pernambuco |

Organizações de estudantes se reuniram nesta sexta-feira em um ato na Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), em Recife, para anunciar apoio à candidatura da presidenciável Dilma Rousseff (PT) neste segundo turno. Entre as entidades presentes no evento estavam a União Nacional dos Estudantes (UNE), a União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES) e a União dos Estudantes de Pernambuco (UEP).

No primeiro turno, a UNE e a UBES optaram por não declarar apoio a nenhuma candidatura presidenciável. Na segunda etapa, no entanto, decidiram tomar posição depois de conversar com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. “Antes de ontem, estávamos com o presidente Lula debatendo sobre o Fies (financiamento estudantil). Durante muitos anos, isso nunca aconteceu. Por isso, apoiamos a candidatura de Dilma para presidente. Queremos dar continuidade a esse governo”, afirmou o presidente da UBES, Yann Evanovick.

Para o senador eleito Humberto Costa, presente ao ato, a entidade estudantil é um segmento importante para a campanha petista. “Estou muito feliz em poder participar desse evento e ver tantos jovens nas ruas lutando por um ideal”.

Também compareceram ao ato os deputados federais Ana Arraes e Paulo Rubem e os deputados estaduais Tereza Leitão e Luciano Siqueira.

Após o evento, os estudantes seguiram para a Praça Oswaldo Cruz, na capital, onde haveria uma caminhada com a presença do governador reeleito Eduardo Campos (PSB).

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG