Empresa de jornalismo responde Gaguim

Luiz Rocha Lima diz que TV Anhanguera e Jornal do Tocantins fazem jornalismo de interesse social

Gilson Cavalcante, iG Tocantins |

Em resposta às acusações do governador e candidato à reeleição Carlos Gaguim (PMDB) de que a TV Anhanguera e o Jornal do Tocantins “batem” nele ostensivamente, o diretor de jornalismo das Organizações Jaime Câmara (OJC), Luiz Fernando Rocha Lima, disse que os dois veículos “apenas fizeram jornalismo, ao informar sobre as denúncias feitas por se tratar de interesse da sociedade.”

Rocha Lima acrescentou: "O povo conhece a história da TV Anhanguera . Nossos veículos se limitaram às fontes oficiais da Agência Estado e do Ministério Público de São Paulo. O que nós fizemos foi jornalismo.” Na última pesquisa Ibope encomendada pela TV Anhanguera e divulgada na noite de quarta-feira (29) Siqueira ultrapassou Gaguim em 11 pontos – 49% a 38%.

O resultado foi motivo para o governado-candidato se voltar contra a empresa jornalística. Gaguim já estava chateado com a OJC que publicou as reportagens sobre o seu possível envolvimento no esquema da quadrilha fraude em licitações públicas, cujas denúncias estão sendo investigadas pelo Ministério Público de São Paulo e a Polícia Federal.

Gaguim havia afirmado que a última pesquisa “foi comprada” e que seria “uma piada.” Rocha Lima rebateu dizendo que "esse mesmo tipo de acusação, de que a Jaime Câmara estaria manipulando pesquisa, ocorreu há quatro anos. Isso aconteceu em gênero, número e grau, só que dessa vez com personagens diferentes."

O diretor de Jornalismo da OJC garantiu ainda que as declarações do governador não vão abalar a credibilidade da empresa, “tendo em vista que a população já conhece a história da TV Anhanguera ."

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG