Em SP, Serra diz que não vai mudar os rumos da campanha

Questionado por frequentador do centro, tucano não responde e causa mal-estar

Ana Paula Prado, iG São Paulo |

Em visita ao Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso, em São Paulo, neste domingo (22), o candidato à Presidência da República pelo PSDB, José Serra, comentou que não pretende mudar os rumos de sua campanha, apesar dos últimos  resultados das pesquisas eleitorais, que colocam a sua principal adversária, Dilma Rousseff (PT), a frente na corrida presidencial.  Na última pesquisa  Vox Populi/Band/ iG , divulgada no último dia 17/08, Dilma aparece com 16 pontos a mais que Serra, o que aponta vitória já no primeiro turno. "Nós vamos seguir nosso trabalho com muita seriedade, muito empenho, otimismo e propostas para mostrar para a população, e vamos chegar lá", afirmou a jornalistas.

O tucano estava acompanhado de Aloysio Nunes, candidato ao Senado pela chapa de Serra, e Geraldo Alckmin, que concorre ao governo de São Paulo, e considerou "natural" o fato do presidente Luis Inácio Lula da Silva intensificar sua participação no programa eleitoral de seu adversário, Aloizio Mercandante, do PT. Segundo a última pesquisa Vox Populi/Band/ iG  para o governo de São Paulo, divulgada em 16/08, o tucano aparece 32 pontos a frente do segundo lugar, ocupado por Mercadante.

Em sua caminhada, José Serra foi questionado por um frequentador do espaço sobre o motivo de o PSDB, em quase 20 anos de governo do Estado de São Paulo, só ter inaugurado um Centro Cultural. Serra respondeu que o centro onde estavam foi obra de sua gestão como prefeito, em 2006. O rapaz  Fábio Figueiredo, 25 anos, ator e educador, continuou questionando o candidato tucano sobre os moldes de negociação da linha amarela do metrô, que foi privatizada pelo Estado. Nesse ponto do diálogo, Serra não respondeu ao eleitor, deixando para Aloysio Nunes a responsabilidade da resposta.  O candidato ao Senado pelo PSDB argumentou, então, que a estratégia visa a conseguir mais dinheiro para construir outras linhas de metrô.

    Leia tudo sobre: eleições Serrapleito 2010eleições sp

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG