Em SC, Pavan volta à liderança do PSDB

Governador participará de conselho político da tríplice aliança; Raimundo Colombo, do DEM, convidou também Dário Berger ao grupo

Gabriel Costa, iG Brasília |

O governador de Santa Catarina, Leonel Pavan, retomou o comando da executiva estadual do PSDB no estado em reunião na noite desta quinta-feira, dia 8. O prefeito de Imbituba, que atuava como presidente em exercício, Beto Martins, devolveu o cargo a Leonel Pavan, que aturará ao lado do presidente de honra do diretório, Dalírio Beber, no conselho político da coligação ao governo do estado, encabeçada pela tríplice aliança de PSDB, DEM, e PMDB, que conta ainda com PTB, PT do B e PTC. Martins assume agora a coordenação da campanha no diretório regional.

Já o cabeça de chapa da aliança, Raimundo Colombo, do Democratas, convidou nesta sexta-feira o prefeito de Florianópolis, Dário Berger (PMDB), a integrar o conselho político da coligação. Colombo participou ontem, ao lado do candidato a vice Eduardo Pinho Moreira, do PMDB, e dos nomes ao Senado, o também peemedebista Luiz Henrique da Silveira e o tucano Paulo Bauer, de um evento religioso em Balneário Camboriú, no primeiro compromisso oficial da campanha.

Debate
Os principais nomes ao governo do estado, Angela Amin, do PP, Ideli Salvatti, do PT, Colombo e o professor Valmir Martins, do PSOL, participaram na manhã desta sexta-feira do primeiro debate da disputa à Casa D'Agronômica, residência oficial do governador de Santa Catarina, promovido pela rádio CBN/Diário.

Em tom morno, sem maiores confrontos, os candidatos concentraram os discursos em grande parte na questão da corrida à Presidência. As candidatas do PT e PP, prováveis aliadas em um eventual segundo turno, mantiveram falas alinhadas, com Ideli citando a presidenciável petista, Dilma Rousseff, em contraste à defesa do tucano José Serra por parte de Colombo.

Os candidatos ao governo do PV, Rogério Novaes, e PMN, Carmelito Smieguel, se atrasaram e não chegaram a participar do debate.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG