Em Santa Catarina, Moreira responde a comunicado do PMDB nacional

Presidente estadual desafia opositores a apresentarem declaração pública a respeito de suposto acordo de apoio a Dilma e Temer

Gabriel Costa, iG Brasília |

O presidente estadual do PMDB de Santa Catarina, Eduardo Pinho Moreira, respondeu em nota divulgada nesta sexta-feira ao comunicado de que a executiva nacional do partido estaria retomando o processo de intervenção no diretório regional. Moreira afirma, no texto, que "não é verdadeira a afirmação de que assumi compromisso eleitoral de apoio à candidata do PT à Presidência da República", e desafia seus opositores a apresentarem alguma declaração pública a ele atribuída a respeito do suposto acordo.

"É verdade, estive com o presidente nacional do PMDB, deputado Michel Temer, em várias oportunidades", diz a nota de Moreira. "Também estive uma vez com o presidente nacional do PT, José Eduardo Dutra, e a candidata Dilma Rousseff, que não responderam conclusivamente, encaminhando-me para conversar com a pré-candidata do PT ao governo do estado, senadora Ideli Salvati, com quem estive no dia 11 de junho deste ano, em Brasília, quando não chegamos a nenhum entendimento político."

Na nota divulgada ontem pela assessoria de imprensa do PMDB nacional, o partido afirmou que via-se obrigado a assegurar que "palavras e compromissos assumidos sejam cumpridos integralmente". A executiva nacional do PMDB havia estabelecido em reunião na última terça-feira, dia 15, a data de ontem, 17, como limite para que o diretório estadual tomasse uma atitude em relação à decisão de Moreira de abrir mão da candidatura própria para sair como vice do senador Raimundo Colombo, pré-candidato do Democratas ao governo de Santa Catarina.

Em entrevista ao iG , Moreira afirmou não temer a ameaça de intervenção da liderança nacional do partido. "Eles [integrantes do PMDB nacional] perdem na Justiça. A Justiça cassa a intervenção", disse o presidente estadual peemedebista.